Imagem capa - Você está pronto pra 2020? por Gabriel

Você está pronto pra 2020?

Todo início de ano , somos tomados pela energia do recomeço, das novas metas, das páginas em branco . Mas estamos prontos pra realmente fazer mudanças ? 

Nos primeiros dias de 2020 devorei um livro que me fez pensar muito em como levamos a nossa empresa e consequentemente a nossa vida . 

Se voce é videomaker ou fotógrafo, sabe que acabamos tomando a frente de tudo, tendo que aprender na marra , administração, finanças, marketing ....e o resultado disso tudo , é que nos sentimos ao mesmo tempo sobrecarregados e também longe de estarmos usando nosso potencial criativo ao máximo ! Fazemos muita coisa e as vezes sentimos que produzimos bem menos do que gostaríamos . 

Mas responda sinceramente: Você para pra pensar atentamente na sua lista de tarefas diárias? Reflete o que realmente vai fazer diferença no seu trabalho ? Qual das tarefas realizadas vai trazer o maior número de resultado ? O que realmente é essencial pro seu cliente ? Será que vale gastar dias montando uma retrospectiva , ou entregar o material do seu cliente antes do natal ? Checar Instagram antes de dormir ou passar tempo de qualidade com a sua família ? Responder seus directs na primeira hora da manhã ou dedicar a primeira hora de trabalho a um curso online em um setor da empresa que precisa de mais atenção ? 

Será que de fato paramos pra pensar no que precisamos melhorar e acima de tudo no que precisamos FOCAR ?

Meu convite pra você , é que você pense primeiro em quais são suas distrações . Sim, to falando de rolar a tela do Instagram sem fim ! E após pensar nelas, as elimine completamente , e depois substitua por algo que te faça bem . Pode ser deixar o celular numa playlist que te acalme, ouvir um poadcast...algo que vá te fazer ir pra frente! 

E depois, tente identificar o que é essencial hoje no seu trabalho. Onde você vai conseguir mais resultados se focar sua atenção e energia. 

E ai? Estão prontos pra 2020? ;) 


Ah, e pra quem gostou, o livro se chama Essencialismo: A disciplinada busca por menos , Greg McKeown